Julho Amarelo: CTA faz testagem para identificação de hepatites

Em mais um mês de conscientização, chamamos a atenção para os diferentes tipos de hepatites virais

No mês de Julho Amarelo, a Prefeitura Municipal convida a população a comparecer em nosso o Serviço de Assistência Especializada (SAE) Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para identificação de doenças transmitidas sexualmente e orientações sobre prevenção ou tratamento de males.

Em SAD, o CTA fica na Quadra 79 do Parque Estrela Dalva XII, próximo à Rodoviária da Queiroz. O atendimento ocorre aos sábados, com agendamento feito durante a semana.

A hepatite é um mal que afeta nosso fígado, órgão responsável por diversas funções em nosso organismo, como eliminação de toxinas, digestão de gorduras e presente em várias fases constituição do sangue.

Deste modo, o cuidado com a saúde parte também de exames preventivos, pelos quais podem ser encontrados encaminhamentos adequados e oportunidades de tratamento desde o início dos sintomas.