Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto investe em iluminação pública para melhorar a qualidade de vida dos moradores

Foto: Denner Nunes

Modernização com lâmpadas de LED promove segurança e eficiência energética na cidade.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto investiu cerca de 4 milhões de reais em iluminação pública durante três anos de gestão, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores da região.

Durante os últimos três anos, aproximadamente 3.180 lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED, um projeto que está em andamento em diversos bairros do município. As novas lâmpadas de LED são conhecidas por sua eficiência energética e econômica, além de proporcionarem uma iluminação mais clara e nítida.

Foto: Denner Nunes

O Diretor de Iluminação, Adeilton de Souza, ressaltou o progresso do projeto, afirmando que já foram instaladas 100% das lâmpadas de LED nos bairros Montes Claros 1 e 2, Jardim de Alá, Vila São Luís 1 e 2, além do centro da cidade. Segundo o Diretor, a iluminação de LED praticamente dobrou a qualidade da iluminação pública, proporcionando uma sensação de segurança e tranquilidade aos moradores.

Além da substituição das lâmpadas, a gestão também se dedicou à manutenção da iluminação pública, investindo 1.000 reais em kits de reparo. Esses kits incluíram o conserto de reatores, a troca de relés, a substituição de braços e fiação, garantindo um funcionamento eficiente e duradouro do sistema de iluminação.

Com a meta de trocar a maioria das lâmpadas tradicionais por LEDs, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto está comprometida em proporcionar uma iluminação pública de qualidade em toda a cidade, visando o bem-estar e a segurança dos seus cidadãos ao longo do ano.