RETROSPECTIVA 2022: setembro

Confira as ações realizada em setembro deste ano.

– A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECT) realizou o projeto Catira na Escola. A pasta trouxe catireiros da nossa cidade para realizar uma oficina para os estudantes da EMEF Vinicius de Moraes e ainda apresentou um documentário sobre o tema que valoriza a cultura local;

– No esporte, as equipes de Judô e Jiu-jitsu foram campeãs nos Jogos Abertos de Goiás! Uma grande realização e motivo de orgulho para nosso município;

– A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação para os professores inscritos no Projeto Goiás Social. O projeto teve o intuito universalizar a alfabetização da população com 15 anos ou mais, conforme políticas defendidas no Plano Nacional de Educação (PNE);

– A Secretaria de Cultura também realizou um encontro com a comunidade para tratar tema relacionado à campanha Setembro Amarelo, dentre eles: melhora da autoestima, auxílio na superação de desafios, humanização do mercado de trabalho e cuidados necessários para não ser devorado pela pressão que o ambiente pode gerar;

– A Secretaria de Agricultura (SAPECT) realizou um evento para divulgar o projeto Rota da Fruticultura e dialogar com os produtores locais sobre o potencial agrícola da região para o plantio de frutas vermelhas (morango, mirtilo, amora preta, framboesa, açaí e jabuticaba) e, para dar início nesse processo, plantaram 400 mudas.

– A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDEST) entregou mais uma remessa de cartões do programa Mães de Goiás, com 797 cartões.

– A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) também realizou uma caminhada em prol da campanha Setembro Amarelo, pela valorização da vida e prevenção ao suicídio.

– A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo microonibus para fazer o transporte de pacientes que precisam fazer procedimentos médicos em outros hospitais, fora do município. Garantindo mais conforto e segurança no transporte de pacientes da nossa cidade.

– A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), por meio do CRAS, também realizou a entrega dos kits com enxovais às gestantes participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).