Gestão celebra novo Society com programação esportiva

Neste sábado (17), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promoveu uma manhã repleta de atividades para a reinauguração do Society do Centro Esportivo, localizado na sede da pasta, no bairro Centro.

A manhã chuvosa não impediu a diversão dos amistosos ou diminuiu a energia das equipes que disputaram a Copa Municipal – Sub 9, muito menos interferiu na premiação do projeto SAD na Copa e, assim, fez do espaço palco para celebrar a união, dedicação e as parcerias.

Durante a abertura, o prefeito Aleandro Caldato falou sobre o uso responsável dos recursos públicos e lembrou que, gestões anteriores, a imagem financeira do Executivo foi maculada em razão de interesses pessoais.

“Na atual gestão, temos a satisfação de ter um trabalho financeiro comprometido com a transparência e com a responsabilidade fiscal. Seguir esse novo caminho é o que nos tem feito superar muitos desafios”, explica Caldato. Em seguida, o prefeito liderou a equipe da Prefeitura Municipal para enfrentar o time da Câmara Municipal e ganhou a partida 6 x 5.

Adversários no campo e parceiros no dia a dia, o poder público demonstra como a competição saudável é importante para avançar no jogo da vida. Independente do resultado, os vereadores foram em peso para prestigiar o evento.

O esporte como festividade motivou, inclusive, o anúncio dos vencedores do projeto SAD na Copa, premiados pelo Instituto Athos. Com a saída de nossa seleção desta Copa, o que fica é a harmonia construída dentro de nossa comunidade.

As três melhores decorações de rua foram feitas para torcer pelo Brasil durante a Copa, escolhidas pela secretaria para o público decidir a ordem do pódio. Os prêmios de R$ 500, R$ 300 e R$ 200 foram entregues pelo patrocinador aos vendedores e, segundo eles, os recursos serão destinados tanto para ações sociais quanto para a diversão de quem participou da atividade.

Na sequência, os jogos participativos e a Copa Municipal – SUB 9 pegou o melhor que a criançada podia oferecer, energia e felicidade. Todos os participante receberam medalhas e nas partidas pelas Taça Prata e Taça Ouro, os times CESEA SAD e CESEA foram campeões sobre o INTER FC e Arcanjos, respectivamente.

Na hora do lanche, não tinha vencedor ou perdedor, tinha muita satisfação de todos os envolvidos. A Secretaria parabenizou as crianças e agradeceu aos envolvidos na reforma do Society e já deixou avisado que, em breve, ocorrerá o campeonato SUB 13.