Santo Antônio do Descoberto inaugura subestação de energia

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura Municipal esteve presente na inauguração da nova subestação de energia de nosso município.

O evento realizado pela Enel garantirá um novo recomeço para nossa cidade, pois a energia será ampliada em 138 mil volts vindos de Furnas para SAD, conforme a demanda de nossa população.

A subestação conta com 10 alimentadores e dois transformadores com capacidade 25 mva, num total de 50 mva. Com isso, a transmissão feita em 50 km de extensão, poderá ser ampliada de acordo com o desenvolvimento de SAD. O investimento está alçado em 45 milhões de reais.

Presente no evento, o prefeito Aleandro Caldato agradeceu os envolvidos no empreendimento e ressaltou a importância da nova linha de transmissão.

Autoridades da Câmara Municipal e de municípios vizinhos também estiveram presentes para prestigiar a solenidade.