SEDEST – Foram mais de 2.981 idosos atendidos no Vila Vida e no programa SCFV III

O maior desafio na atenção à pessoa idosa é conseguir contribuir para que, apesar das progressivas limitações que possam ocorrer, elas possam redescobrir possibilidades de viver sua própria vida com a máxima qualidade possível.

A assistência social tem o papel de dar suporte às pessoas vulneráveis, por meio da orientação, acolhimento e proteção, visando a garantia de direitos da população e o acesso às políticas sociais.

Foram mais de 2.981 atendimentos realizados pela equipe do Vila Vida em parceria com a SEDEST e a Prefeitura Municipal ao longo do ano de 2021, tais como: Atendimento médico, vacinação contra Covid-19 e Influenza H1N1, atendimento com Nutricionista, atividades de Hidroginástica, aeróbica, oficinas de alfabetização, oficinas de artesanato, oficinas virtuais, bailes, passeios, palestras e visitas domiciliares.

O prefeito Aleandro Caldato e o Secretário de Assistência Social Alexandre de Jesus procuram manter todo esse cuidado com os idosos do nosso município!