CREAS realiza oficina para jovens aprendizes

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social, realizou um encontro para homenagear os jovens de nossa cidade que participam do programa Aprendiz do Futuro.

A atividade reuniu representantes do Executivo, Legislativo, familiares e amigos para prestigiar os adolescentes que, em sua maioria, trabalham no governo municipal e, assim, colaboram para que tenhamos uma cidade melhor.

Estavam presentes na mesa de cerimônia o prefeito Aleandro Caldato, os secretários Alexandre de Jesus (Social), Carol Peres (Planejamento), Wellington Rodrigues (Finanças), Jairo Almeida (Fazenda), Dona Alda, representando o secretário Alessandro Viana (Saúde), e Andréia Melo, coordenadora de Educação Infantil, representando o vice-prefeito e secretário de Educação, Lima Vendedor, eu os vereadores Lucimar Braga, Wagner da Cupido, Davi Dantas, Zé Filho, Meiranny e Margarete Matos, assim como gestores do CREAS, CRAS, CadÚnico, Renapsi e conselhos responsáveis pelo público infantojuvenil.

As autoridades parabenizaram a organização do evento e deixaram mensagens de incentivo aos jovens profissionais, com ressalvas à importância do projeto para o desenvolvimento de nossa cidade, com o fomento profissional e acompanhamento da juventude e de suas famílias.

O prefeito Aleandro Caldato agradeceu pela dedicação dos jovens e parabenizou os responsáveis de cada setor por gerar mais oportunidades e impactar no município. O dia seguiu com homenagens feitas pelos departamentos aos jovens, dialogo com agentes sociais e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto para os pais ou responsáveis.