Xô Dodói: gestão promove ação para SAÚDE NAS ESCOLAS

Mais uma entrega de kits foi feita, nesta terça-feira (08), pela Secretaria Municipal de Educação. Desta vez, a gestão Aleandro entregou materiais pedagógicos da campanha Xô Dodói na CMEI Menino Deus, com caderno, quebra-cabeça, máscara, certificado de vacinação e uma cartela de adesivo com os personagens da campanha.

A campanha faz parte do Programa Saúde nas Escolas e reuniu mais 16 gestores de Educação Infantil, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Conselhos atrelados as pastas.

Segundo o relatório desenvolvido pelo Departamento Pedagógico de Educação Infantil, a vacinação em Goiás não chegou atingir sequer 50 por cento dos 95 previstos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

CENÁRIO LOCAL – Com pouco mais de 67 por cento das crianças vacinadas, Santo Antônio do Descoberto demonstra um cenário mais promissor e o grupo envolvido na ação alerta para o resgate necessário dos mais de 30 por cento em situação irregular.

O vice-prefeito e secretário da pasta Lima Vendedor esteve no local para ressaltar a importância dessa parceria entre Educação e Saúde pela proteção de nossas crianças e pelo incentivo às famílias para manter a caderneta de vacinação atualizada.

O prefeito Aleandro Caldato também acompanhou a entrega juntamente com a secretária de Planejamento, Carol Peres.

As equipes de Saúde e Educação discutiram ainda as políticas para ampliar a divulgação da campanha e se comprometeram com a distribuição dos recursos disponíveis para ampliar a proteção vacinal das crianças da cidade.

Assim, a campanha Xô Dodói alcançou, segundo o relatório, 1.547 crianças de 04 e 05 anos matriculadas em nossas escolas e o material pedagógico está disponível no site da SES/GO com acesso público.