Nova sede do CRAS e SCFV

a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda inaugurou nesta quinta-feira (24) a nova sede do CRAS e do SCFV, na Queiroz (Parque XII).

O prédio (antigo PETI) foi todo reformado e agora está em condições adequadas para atender toda a comunidade de forma eficiente e digna. A coordenadora do CRAS, Suzilene Monteiro, explica que a sede do Centro de Referência da Assistência Social deve estar na região com o maior número de pessoas em vulnerabilidade social, para que os agentes estejam mais próximos e possam auxiliar melhor aqueles que necessitam. Por isso a mudança de endereço.

Além de ser a nova sede do CRAS e SCFV, o prédio também irá abrigar um novo polo do Cadastro Único, que agora contará com 2 unidades para atender o público.

Na oportunidade, foram entregues benefícios doados pela OVG aos que estão cadastrados nos programas do CRAS, tais como: cadeira de rodas, cadeira de banho, fraldas, colchão casca de ovo e kits para gestante. E também houve entrega de verduras.

O evento contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato e dos secretários Alexandre de Jesus, Givaldo Moura e Carol Peres, além de autoridades do legislativo. A equipe da secretaria municipal de saúde também esteve presente realizando vacinação contra influenza.