PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO: duvidas frequentes

Saiu o resultado preliminar do Edital 01/2023 do Processo Seletivo Simplificado para profissionais da Educação e algumas pessoas ficaram em dúvida sobre o resultado preliminar.

No resultado, presente no site da prefeitura há quatro anexos referentes ao PS com as seguintes informações:

– Pessoas habilitadas para o cargo e dentro do número de vagas (ANEXO I);
– Os habilitados e não classificados conforme as notas obtidas (ANEXO II);
– Desclassificados por não seguirem as orientações do Edital (ANEXO III);
– E, no último documento, os eliminados por não atenderem os requisitos dos edital, com os motivos da eliminação (ANEXO IV).

RECURSOS: A solicitação de recurso ocorre nesta quinta (16) e sexta (17). Os candidatos que não estão de acordo com o resultado devem imprimir o recurso, presente nos anexos (página 18), ao fim do EDITAL 01/2023, preencher com suas informações pessoais e na parte de justificativa, apresentar o que você você considera equivocado na avaliação e no resultado preliminar.

O RECURSO DEVE SER IMPRESSO E ENTREGUE, PRESENCIALMENTE, NO PROTOCOLO DA PREFEITURA.

HABILITADOS: Como alguém foi aprovado com nota zero? É importante entender que as notas são para diferenciar os candidatos habilitados, ou seja, que atendam os pré-requisitos do cargo.

A habilitação pode ser, por exemplo, o cargo exigir que o candidato tenha o ensino médio. As pessoas podem não ter experiências comprovadas no cargo, mas continuam habilitadas ao possuir um documento que comprovem seu nível de aprendizado.

Ou seja, se ele foi classificado com nota “zero” é porque, dentro dos parâmetros previstos pelo edital, ele é habilitado e, caso exista alguém que possa concorrer a vaga com notas, basta solicitar o recurso, dentro do período previsto pelo edital.

Vale lembrar que os documentos oficiais que direcionam o processo seletivo está em nosso site e somente por meio deles serão considerados os recursos.