Educação equipa gestores escolares com tablet

Equipamentos têm o objetivo de inovar o setor e melhorar a dinâmicas de ensino

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação deram mais um passo importante para o desenvolvimento do ensino em SAD.

O vice-prefeito e secretário de Educação (SME), Lima Vendedor, iniciou a entrega de 700 tablets para os gestores escolares do ensino municipal, no auditório da Escola do Futuro.

Hoje foram entregues 404 dispositivos e a secretarias vai continuar a entrega dos demais. Os equipamentos são de última geração e foram adquiridos com recursos próprios, demonstrando mais uma vez que a gestão regulariza as contas para trazer investimentos.

Lima Vendedor destacou o trabalho em equipe, pois, segundo ele, não seria possível edificar o setor sem apoio dos profissionais de educação, da câmara legislativa e a confiança da população.

Segundo Lima, a gestão Aleandro atua com celeridade e responsabilidade para formular políticas de inovação dentro das salas de aula e acrescentou o comprometimento da pasta para melhorar as condições de aprendizados, tanto para os profissionais que estão sendo amparados por recursos de ensino, quanto para os estudantes que têm recebidos materiais de qualidade para utilizar no ambiente escolar.

“Sabemos a importância da educação para o desenvolvimento de nosso país, principalmente, porque estamos falando de profissionais que formam todas as outras profissões e, por isso, temos nos dedicados para regularizar todas as contas de outras gestões e promover pagamentos em dia para todos os setores, sobretudo, aqui na Educação”, acrescentou Lima.

O prefeito Aleandro Caldato compôs a mesa de solenidade juntamente com os vereadores Zé Filho, Wagner da Cupido, Margarete Mato e o presidente da Câmara Municipal, Vandilson Felipe, assim como representantes da administração municipal das escolas.

Aleandro cumprimentou os presentes e agradeceu pelo empenho de todas as autoridades e gestores escolares envolvidos nesse momento da educação local. Segundo ele, esses personagens acompanham as necessidades da população, fiscalizado as obras e, com isso, fortalecido a legalidade dos processos, o bom uso dos recursos públicos e a responsabilidade fiscal da gestão atual.

“Assumimos uma gestão com diversos problemas. Nossas escolas estavam em um estado lamentável e sabemos que ainda há muito a ser feito. Contudo, temos a satisfação de contar com quadro de secretariado de alto escalão que são persistentes e fortes, comprometidos em transformar nossa cidade num lugar digno e respeitável”, apontou o prefeito.