Santo Antônio do Descoberto brilha na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto: SECOM

No último dia 20 e 21 de setembro, o município de Santo Antônio do Descoberto, sob a gestão do prefeito Aleandro Caldato, celebrou uma vitória que demonstra o empenho da comunidade em proteger os direitos das crianças e dos adolescentes. A cidade desempenhou um papel fundamental na formulação da proposta que marcou a 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na capital goiana, Goiânia.

O evento, que teve como tema a “Reflexão e Avaliação dos Impactos da Pandemia de Covid-19 na Vida das Crianças e Adolescentes”, reuniu representantes de todo o estado em busca de soluções e estratégias para garantir o bem-estar das futuras gerações em tempos desafiadores.

Santo Antônio do Descoberto marcou presença na conferência estadual com uma delegação de peso, composta pelos delegados Andrea Melo, Cláudio Marcelino e Vera Lúcia. Esses representantes foram eleitos na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no ano passado, mostrando o comprometimento local com a causa.

Uma das propostas apresentadas e aprovadas na conferência municipal ganhou destaque na etapa estadual, demonstrando o alinhamento entre a comunidade de Santo Antônio e as necessidades do estado de Goiás. A proposta em questão será agora encaminhada para a conferência nacional, que será realizada em Brasília-DF, representando um importante passo para a adoção de medidas que visam a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país.

O sucesso de Santo Antônio do Descoberto na conferência estadual não apenas celebra a participação ativa da cidade na discussão dos direitos da infância e da adolescência, mas também ressalta a importância do engajamento da comunidade em questões fundamentais para o futuro de nossa sociedade.