“Companhia Renascer” comemora 26º aniversário em Santo Antônio

Foto: Denner Nunes

A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, também conhecida como “Companhia Renascer”, comemorou seu 26º aniversário em Santo Antônio do Descoberto nesta quinta-feira (21). O evento foi marcado pela solenidade de inauguração e revitalização das novas instalações do batalhão, um marco importante de progresso da Companhia, que contou com o apoio da prefeitura municipal.

A “Companhia Renascer” teve origem como um pelotão destacado em 1997 e tem como missão o policiamento ostensivo em Santo Antônio do Descoberto e região. Com as melhorias realizadas nas instalações a unidade está mais bem equipada, com uma melhor estrutura onde podem desenvolver melhor as estratégias no combate ao crime, aumentando a segurança na comunidade local. Durante a solenidade, o Capitão Luiz Fernando da Silva Moreira se mostrou satisfeito com a obra na infraestrutura, pois era uma demanda bastante antiga e também destacou a importância da parceria entre os órgãos governamentais e outros membros da comunidade na realização das melhorias nas instalações do batalhão. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi parabenizada por sua responsabilidade na organização da solenidade, garantindo que a celebração fosse realizada com maestria para os membros da comunidade e autoridades locais que participaram do evento.

O vereador Vandilson Felipe, representando todos os vereadores, o deputado André do Premium, o juiz de direito Felipe Junqueira e o secretário de Obras, representando o prefeito Aleandro Caldato, entre outros secretários municipais, marcaram presença no ato solene e, o delegado da polícia Civil Adriano Carneiro, um dos presentes, reforçou que “as forças de segurança pública devem estar sempre alinhadas, trabalhando em conjunto pela efusividade no combate ao crime e proteção da sociedade civil como um todo.”