Transformação Asfáltica, iluminação pública e novos maquinários em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

Mais de 26 quilômetros de asfalto Beneficiaram o Município na Gestão Aleandro

Durante os três anos de gestão do prefeito Aleandro Caldato, a cidade de Santo Antônio passou por uma transformação significativa em sua infraestrutura e qualidade de vida dos moradores. Uma das melhorias mais destacadas foi o extenso programa de recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com um total que abrangeu mais de 17 quilômetros em diversas regiões da cidade, proporcionando maior conforto e segurança nas vias.

O prefeito também priorizou o investimento em vias com asfalto de Tratamento Superficial Duplo (TSD), resultando em cerca de 8.881 quilômetros de ruas reformadas, com um asfalto de qualidade superior.

O Gestor Municipal destacou a importância do progresso que está chegando a essas regiões. Ele ressaltou que, após mais de 10 anos de espera, os moradores testemunharam finalmente a realização de um asfalto de qualidade, com galeria de água fluvial. “O governo municipal, através do secretário Givaldo Moura, estamos conseguindo realizar o sonho desses moradores que tanto esperaram por essas obras”, ressaltou o prefeito Aleandro Caldato.

Além disso, as principais linhas de águas pluviais da cidade receberam atenção especial, com investimentos em sistemas de drenagem apropriados. Isso contribuiu para preservar a qualidade de vida dos moradores dos bairros Beatriz I e II, bem como do bairro Jardim de Alá, Quadra 58.

A gestão do prefeito Aleandro Caldato também focou na modernização da iluminação pública. Com a substituição de 3 mil lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED, a cidade agora conta com um sistema de iluminação mais eficiente e econômico. Além disso, a manutenção da iluminação pública incluiu o conserto de reatores, troca de relés, substituição de braços e fiação. Mais de 70% das lâmpadas em diferentes bairros já foram convertidas para LED.

Para reforçar a infraestrutura da cidade, a gestão adquiriu novos maquinários, que há muito tempo eram necessários no município. Isso incluiu quatro caminhões basculantes tipo toco, três patrol, uma minicarregadeira e uma retroescavadeira.

Com essas realizações ao longo de três anos de gestão, o prefeito Aleandro Caldato demonstrou um compromisso contínuo em melhorar a qualidade de vida dos moradores de Santo Antônio, com investimentos significativos em infraestrutura, mobilidade e serviços públicos. A cidade agora se beneficia de ruas revitalizadas, sistemas de drenagem eficientes e iluminação moderna, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para todos os cidadãos.