Prefeitura de Santo Antônio implementa novo sistema de Saúde no município

Foto: Denner Nunes

O foco é organizar, comunicar e transforma a gestão da saúde pública do município de maneira automática enquanto aumenta a produtividade

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (MSM), promoveu no último dia 14, o lançamento da implantação de um novo sistema no hospital do município: o Programa Saúde Inteligente. O objetivo é revolucionar e modernizar a área de saúde do município por meio da tecnologia e gestão inteligente.

O Programa Saúde Inteligente é uma iniciativa que espera uma transformação completa na gestão da saúde pública. Segundo a Secretaria de Saúde, o programa abrangerá as áreas administrativas, assistenciais e financeiras, integrando, organizando e monitorando as unidades básicas, especializadas, de urgência e emergência, além de hospitais. A essência do programa é fornecer conhecimento detalhado sobre cada paciente, desde consultas, prescrições de medicamentos e até tratamentos.

Uma das principais características do Saúde Inteligente é a sua plataforma web modular e personalizada, que será complementada por aplicações destinadas a profissionais de saúde, servidores públicos e cidadãos. Isso permitirá uma comunicação mais ágil e transparente, além de agilizar o fluxo de informações essenciais para o atendimento ao público.

O encontro, que ocorreu no Hospital Municipal da cidade, contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde do município, incluindo Diretores de saúde, além da presença do Prefeito Aleandro Caldato e dos Secretários de Saúde e Comunicação.

O Secretário de Saúde, Alessandro Viana, destacou a importância deste projeto para a comunidade. “O programa chega após um planejamento criterioso, atendendo ao pedido do prefeito Aleandro Caldato. Queremos uma saúde oficial inteligente e acessível aos cidadãos, especialmente em uma era onde a tecnologia permeia nossas vidas. Santo Antônio do Descoberto não pode ficar para trás nesse aspecto. Essa ferramenta facilitará o trabalho dos nossos profissionais e melhorará o acesso à saúde para a população”.

Com o Programa Saúde Inteligente, a cidade de Santo Antônio do Descoberto busca elevar a eficiência dos serviços de saúde oferecidos, tornando-os mais ágeis, precisos e acessíveis. A iniciativa destaca-se como um exemplo de como a tecnologia e a gestão inteligente podem revolucionar a área da saúde, melhorando a qualidade de vida da população e modernizando os serviços oferecidos pelo município.