Governo Aleandro em parceria com a OVG realiza entrega de enxovais para gestantes em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Simaria Dantas

A entrega abrangeu itens como fraldas, banheiras, kits de higiene, vestuário e mantas, sendo destinados a 25 gestantes

No último dia 4 de outubro, o Governo Aleandro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) e a Organização de Voluntários de Goiás (OVG), realizou uma significativa entrega de enxovais para gestantes que participaram da oficina do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF). O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contemplou 25 futuras mães da comunidade.

O kit de enxoval distribuído incluiu itens essenciais como fraldas, banheiras, kits de higiene, roupinhas e mantas, proporcionando às gestantes um suporte valioso para a chegada de seus bebês.

Foto: Simaria Dantas

 

Vale ressaltar que todas as gestantes que desejam receber esses enxovais precisam estar cadastradas e participar ativamente da oficina PAIF. O programa tem a duração de dois meses e conta com o acompanhamento da psicóloga Amanda Lima, que desempenha um papel fundamental no apoio emocional às futuras mães.

O evento de entrega contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Alexandre de Jesus, e do Secretário de Comunicação, Everaldo Brandão, enfatizando o compromisso do Governo Aleandro e da SEDEST com o bem-estar da população.

A psicóloga Amanda Lima também dirigiu palavras de apoio e encorajamento às gestantes, destacando a importância desse momento especial em suas vidas e desejando saúde e felicidade para os novos integrantes de suas famílias.

O secretário Alexandre de Jesus expressou sua satisfação em participar desse evento e ressaltou a importância do contato próximo com a comunidade. Ele compartilhou sua própria experiência como pai e o carinho que sente por mulheres grávidas, enfatizando a importância dessas parcerias para o município.

Em suas palavras, ele também destacou a necessidade de uma gestão responsável e transparente para manter essas parcerias em andamento e garantir que os benefícios cheguem àqueles que mais precisam.

Essa entrega de enxovais é mais um exemplo do compromisso do Governo Aleandro e da SEDEST em apoiar e fortalecer a comunidade, especialmente as futuras mães que estão se preparando para um novo capítulo de suas vidas. O evento foi marcado por palavras de apoio, gratidão e esperança, reforçando a importância dessas ações para a sociedade local.