Carnaval em Santo Antônio do Descoberto: um sucesso para transforma o bairro Queiroz

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECT), promove evento pelo segundo ano consecutivo pós-pandemia

Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECT), a Prefeitura Municipal promoveu, pelo segundo ano consecutivo após a pandemia, o animado Carnaval em Santo Antônio do Descoberto. Nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, o evento agitou o bairro da Queiroz, reunindo a comunidade em uma celebração festiva que não só proporcionou entretenimento, mas também revitalizou uma região carente de eventos.

Na programação, na sexta-feira, começou com DJ Lucard, Adelson Resenha, Banda Kalundum e Danilo Lira. No sábado, contou com o DJ Raridade, MC Bockaum e a banda Pagodeou. Já no domingo, encerraram os festejos com o bloquinho Bloque do Orgulho, Maba, Allan Rodrigues e Banda Sevilson. A festa se destacou pela excelente estrutura, cores vibrantes e um incrível show de luzes no palco.

Foto: Denner Nunes

O Secretário de Cultura, Brenno Rhudini, ressaltou a escolha estratégica da Queiroz como local do evento, e ressaltou que teve o propósito não apenas de celebrar, mas também de revitalizar a área, proporcionando entretenimento aos moradores locais.

“A ideia de realizar o Carnaval na Queiroz surgiu da intenção de revitalizar a área e proporcionar mais entretenimento aos moradores locais, que há tempos lamentavam o abandono cultural e a concentração exclusiva de eventos no centro da cidade. Encerramos o Carnaval de três dias com muita alegria, e a população foi o verdadeiro destaque em termos de animação e respeito ao próximo. Todas as faixas etárias foram beneficiadas, refletindo a preocupação do Prefeito Aleandro Caldato em promover um governo colaborativo e criar uma experiência positiva para todos. O primeiro passo para isso é a integração das classes sociais e a luta contra o preconceito”, destacou o Secretário de Cultura.

Além disso, a presença policial, comandada pelo Capitão Fernando da 11ª CIPM-GO, e a atuação do conselho tutelar garantiram a segurança do evento, sem ocorrências graves.

Destaque também para a oportunidade proporcionada aos ambulantes, impulsionando a economia local, e para a movimentação financeira nos comércios da região durante os festejos, beneficiando toda a comunidade.

Por fim, vale ressaltar que o Carnaval em Santo Antônio não só celebra a cultura local, mas também destaca a transformação positiva dos festejos sob a gestão atual, como um evento que vai além da celebração, impactando positivamente a comunidade e sua economia.