Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto promove programa para cirurgias de catarata e pterígio

Foto: Denner Nunes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), promoveu no último dia 20 de fevereiro, o programa “MAIS VISÃO”, com o objetivo de realizar cirurgias de catarata e pterígio. Os beneficiários que entregaram a documentação nos dias 15, 16 e 17 foram atendidos no Ginásio da Escola do Futuro a partir das 8h da manhã.

Cerca de 400 pessoas foram atendidas nesta fase inicial, priorizando aqueles que aguardavam vaga por meio da regulação, visando zerar a demanda reprimida. Caso haja mais documentos do que vagas disponíveis, serão considerados para futuros mutirões, como o programado para a primeira quinzena de março.

O Secretário de Saúde, Alessandro Viana, enfatizou a importância do programa: “Estamos aqui para cumprir com esse serviço que só traz benefícios à população. Criamos o programa pensando em zerar a fila, e a demanda foi além do esperado. Iremos atender em duas fases, buscando atender a demanda reprimida e os adicionais recebidos nos três dias extras de documentação.”

O Senador Vanderlan Cardoso e o Deputado Ismael Alexandrino assinou diversos ofícios com emendas para fortalecer a saúde no município. Além disso, destacou a destinação de recursos para ampliação de unidades básicas de saúde e aquisição de equipamentos e o custeio de cirurgias eletivas.

Foto: Denner Nunes

O Prefeito Aleandro Caldato, junto aos vereadores e secretários presentes, expressou a gratidão pelos recursos destinados e a importância da parceria para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, destacando-se a presença do Prefeito Aleandro Caldato, dos vereadores Elidiano Dandin, Waldeir, Vandilson Felipe (Presidente da Câmara), Iago Henrique, Zé filho, Zé Nilson, Margarete, Lucimar Braga e Paulo Santa Rosa.

Além disso, importantes secretários municipais estiveram presentes, entre eles o Alessandro Viana (Saúde), Carol Perés (Planejamento), Alexandre de Jesus (Desenvolvimento Social), Everaldo Brandão (Comunicação) e Edivaldo Tubarão (Esportes).

A presença de parlamentares também enriqueceu o evento, com o Deputado Estadual André do Premium, o Deputado Federal Ismael Alexandrino e o Senador Vanderlan Cardoso, todos contribuindo para fortalecer a iniciativa e promover melhorias para a comunidade local.