Lançamento do Projeto Fica em Casa

Ontem, 04/06, foi a assinatura da carta aberta de enfrentamento à exploração e ao trabalho infantil, o marco de abertura da semana contra o trabalho infantil.

Assim, nesta sexta-feira, 05/06, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, tem o orgulho de apresentar o Projeto Fica em Casa.

O projeto faz parte do programa de enfrentamento ao Coronavírus no âmbito social, que atenderá crianças e adolescentes com brinquedos pedagógicos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e da rede SUAS.

O lançamento do projeto é estratégico: acontece em plena pandemia e na semana de enfrentamento ao trabalho infantil. O objetivo da doação do brinquedo pedagógico é manter as crianças e adolescentes em casa e com uma atividade de estimulação.

No evento de lançamento do Fica em Casa estavam o prefeito, Aleandro Caldato, secretário da SEDEST, Emerson Palmieri, coordenadora do CRAS, Suzilene Monteiro, coordenadora do CREAS, Andrea Ghesti, a coordenadora do AEPETI, Grazieli da Silva e as instituições selecionadas.

De acordo com a Portaria N° 17 de junho de 2020, são contempladas a Associação Deus é Fiel, Associação Desportiva Socioeducativa sem Fronteiras, Fraternidade Eclética Espiritualista Universal, Associação dos Devotos do Divino Espírito Santo e a Associação de Apoio à Saúde do Idoso, Pessoas com Deficiência e Comunidade Carente de Santo Antônio do Descoberto. As instituições escolhidas estão cadastradas no CMAS e CMDCA e cada uma recebeu 50 kits.

Para o prefeito, é um assunto muito sério: esse é um trabalho realizado durante todo o ano, mas nesta semana a gente fortalece esse combate ao trabalho infantil e dá maior visibilidade às ações de combate ao trabalho infantil. Apesar da pandemia, a cidade não pode parar! As crianças não podem ficar desamparadas, pelo contrário a atenção deve ser redobrada.

Outras atividades acontecerão no início da semana, continue acompanhando o trabalho da prefeitura.