Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Embora sejam realizadas inúmeras ações que visam o combate ao trabalho infantil, o número de crianças que realizam algum afazer em condição perigosa ou de exploração ainda é alto. Levando em consideração tal fato, dia 12 de junho tornou-se o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) realizou a celebração desta data com intuito de alertar a comunidade sobre o trabalho infantil.

O ato, que aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II (antigo PETI), contou com atividades de lazer, entrega de brinquedos e encerramento com almoço para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência.
“Lugar de criança é na escola, é participando de atividades que tragam desenvolvimento. Criança precisa brincar e sonhar.” E nós trabalhamos para que isso aconteça,” ressaltou a Secretária, Danielle Vieira.

Estiveram presentes além da secretária da Assistência Social Danielle Vieira, Emerson Palmieri diretor de projetos e secretário executivo do CMDCA, Fabiana Diana Andrade coordenadora do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos e Grazielle da Silva coordenadora do programa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPTI).