Buscando apoio e recursos para o município

Com o objetivo de se unir a associação para cobrar os royalties da água para consumo humano, da usina de Corumbá, e a construção da ponte entre as áreas rurais de Lagoinha e Pontezinha, o prefeito de Santo Antônio do Descoberto Dr. Adolpho Von Lohrmann, participou na última terça-feira (12) de reunião na Câmara de Deputados com a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo, Recursos Hídricos, Minerais, Agro Ecológicos, Ciência e Tecnologia, Benedito Solano, e o secretário de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca, Eduardo Schulter, também participaram da reunião e apresentaram a atual situação do município.

Segundo a AMUSUH, o objetivo deste primeiro encontro foi estreitar as relações e perspectivas municipalistas com as esferas federais e suas iniciativas mais amplas. A nova composição do Congresso, os projetos em andamento e aqueles que devem ser apresentados ou arquivados foram temas dos debates.