Equipamentos para Agentes de Trânsito são entregues em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) recebe conjuntos completos de equipamentos

Na última semana, em Santo Antônio do Descoberto, foi realizada a apresentação de novos equipamentos designados aos agentes de trânsito da cidade, a ação foi promovida através da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), pela prefeitura municipal.

Um montante de 25 mil reais foi investido para a aquisição de 16 conjuntos completos, compreendendo jaquetas, camisas de manga longa e curta, tarjas identificativas, cintos, calças, camisetas básicas, capas de chuva e protetores solares.

É relevante ressaltar que o financiamento para essa aquisição foi totalmente assegurado pela própria CMTT. Essa iniciativa impactará diretamente 16 agentes, que serão beneficiados com os novos conjuntos de equipamentos.

Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT)

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) é a instância que propicia a participação e o controle social das ações voltadas à mobilidade na cidade de São Paulo.

Foi constituído pelo Decreto 54.058, de 1 de julho de 2013, e é formado por três bancadas: poder público, operadores dos serviços e os Usuários. O Conselho, de caráter consultivo, tem composição tripartite e paritária.

As duas primeiras bancadas são constituídas, respectivamente, a partir de indicação dos órgãos públicos e das entidades representativas dos setores. Já a bancada dos usuários é formada a partir de eleição, sendo cinco membros representantes de cada região da cidade a cidade e 10 membros representantes de temas ligados ao trânsito e transporte.

O decreto prevê, ainda, a formação de câmaras temáticas para tratar especificamente sobre determinado setor ou serviço. Atualmente existem as câmaras temáticas de bicicleta, mobilidade a pé, motocicleta, taxi e transporte escolar.

O CMTT tem regimento próprio e agenda autônoma com as reuniões presididas pelo secretário municipal de mobilidade e transporte, e suas decisões são publicadas no site da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e, em alguns casos, no Diário Oficial do Município.