Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto promove reunião estratégica para solucionar desafios do IPVA na região

Foto: Denner Nunes

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto organizou, no dia 17/01, na Câmara Municipal, uma reunião que contou com a participação do Presidente do DETRAN – GO, Delegado Waldir, juntamente com o Prefeito Aleandro Caldato, a Secretária do Entorno, Caroline Fleury, e outros prefeitos e representantes dos municípios vizinhos ao DF.

O encontro visou abordar a preocupação com a baixa arrecadação do IPVA na região, devido ao registro de muitos veículos no Distrito Federal, apesar de seus proprietários residirem nos municípios do entorno.

O Prefeito Aleandro Caldato destacou a importância da união para benefícios futuros dos municípios, ressaltando que as arrecadações do IPVA não estão vinculadas à situação e manutenção das vias, mas sim ao aspecto fiscal. Ele enfatizou que tais recursos podem ser destinados à educação, segurança, saúde, saneamento, entre outras áreas.

Durante a reunião, também foi discutida a elaboração de um plano de ação conjunto com os prefeitos para incentivar os moradores a direcionarem o pagamento do IPVA para seus municípios de residência, com a expectativa de beneficiar os cidadãos.

Além disso, foram abordadas práticas utilizadas por algumas pessoas para reduzir o imposto, como o emprego ilegal de endereços “emprestados”, durante as discussões.

O encontro contou com a presença dos prefeitos Allysson Silva Lima de Alexânia, Zé Diniz de Abadiânia, e José Venceslau de Souza, Vice de Planaltina de Goiás. Adauto, representante da CMTT do município e o Presidente da Câmara dos Vereadores Vandilson Felipe, também estiveram presentes.