Caminhada, em campanha de prevenção de câncer de mama e de próstata, ganha as ruas de Santo Antônio do Descoberto

Durante 1ª Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul, profissionais de saúde abordaram moradores e distribuíram panfletos explicativos ao longo do percurso entre Igrejinha e Praça da Igreja Matriz

Por Kleber Luiz

Cerca de 250 pessoas, participaram,  na manhã de quinta-feira(1°/Nov), da manhã de quinta-feira(1°/Nov), uma caminhada de conscientização de encerramento da campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e, início da Campanha Novembro Azul – Prevenção ao Câncer de Próstata. A concentração da caminhada ocorreu na praça da igrejinha na entrada do município e, os participantes, fizeram um percurso pela avenida Goiás, até a praça da Igreja Matriz.

Servidores entregaram panfletos para moradores durante percurso da caminhada – Foto: Michel Gomes

Durante o evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio do Descoberto, servidores da SMS abordaram os moradores e distribuíram panfletos de esclarecimento sobre como se prevenir para evitar problemas com câncer de mama e de próstata.

Para a secretária de saúde, Maria Joseanny do Nascimento Aquino, a caminhada foi um sucesso. “O foco de hoje foi alcançado, que era fazer a conscientização que o câncer de mama e de próstata são os que mais matam no mundo inteiro e que a melhor forma de se prevenir continua sendo  a prática regular de atividade física, ter uma alimentação saudável, manter um peso adequado, amamentar e evitar o consumo de bebidas alcóolicas.”, disse.

Joseanny lembrou ainda que “a doença não apresenta sintomas em sua fase inicial, por isso é tão difícil detectá-la precocemente. Vale lembrar que quanto antes o câncer é identificado, mais altas são as taxas de sucesso no tratamento.”, alertou.

Veja mais imagens no Flickr

Caminhada, em campanha de prevenção de câncer de mama e de próstata, ganha as ruas de Santo Antônio do Descoberto