Secretaria de Indústria e Comércio promove, de 11 a 14 de dezembro, curso de biojoias

Curso atende reivindicação dos artesãos do município

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) promove dos dias 11 a 14 de dezembro, de 8h às 17h, o Curso de Biojoias, no município de Santo Antônio do Descoberto. As aulas serão ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO). Com o curso, os inscritos devem aprender a produzir brincos, pulseiras, colares e outros artigos artesanais.

Segundo o secretário da SIC, o Curso de Biojoia é uma reivindicação antiga dos artesãos do município que, além de qualificar e promover o aperfeiçoamento profissional, deve permitir o aumento na renda, por se tratar de produções de peças viáveis à comercialização

Biojoias

As biojoias são adornos produzido, à partir de matérias primas vindas da natureza, a exemplo de sementes, fibras naturais, casca do coco, frutos secos, conchas, capim, madeira, ossos, penas, escamas, dentre outros. Materiais esses que podem ser extraídos da natureza, de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente.

As biojoias também são caracterizadas pela valorização da cultura brasileira, or se identificar e resgatar elementos da história, crenças, valores e  tradições do povo brasileiro.

SERVIÇO: CURSO DE BIOJOIAS
Período: 11 à 14 de Dezembro de 2018
Horário: De 8h às 17h
Inscrições: Secretaria de Indústria e Comércio (SIC)
Endereço: Quadra 50 Lote 1 e 2 – Centro
Funcionamento: Segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 17h

 

Com informações do Sebrae