Secretaria de Agricultura assina convênio com Faculdade ICESP

O convênio visa parceria direta para viabilizar a realização de estágios obrigatórios, projetos de extensão e outras ações conjuntas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca (SEDAP), assinou no exercício de 2018, um convênio com a Faculdade ICESP de Brasília, visando parceria para realização de estágios obrigatórios para as áreas de Agronomia e Medicina Veterinária no Municipio de Santo Antônio do Descoberto.
Segundo o secretário da SEDAP, o convênio tem por objetivo, estabelecer uma relação direta entre a Secretaria e a Faculdade ICESP, com isso, os alunos terão possibilidade de acompanhar as rotinas dos técnicos, tanto na área administrativa como na execução dos trabalhos.

A Secretaria já possui parceria com a Faculdade ICESP voltada para projeto de extensão em clínica de animais, levando aos produtores, o acesso gratuito, mediante diagnóstico prévio, procedimentos clínicos e cirúrgicos: castração, casqueamento, descorna, também conhecida por mochação e ainda, de rufião – procedimento de desvio do órgão genital dos machos para impedir a fecundação das fêmeas.

O convênio prevê descontos nas matrículas e mensalidades de cursos e programas para os servidores municipais ativos da administração direta e seus dependentes, residentes no município.

O município deve ofertar vagas não remuneradas de atividades de responsabilidade social, como complementares aos cursos superiores em Agronomia e Medicina Veterinária, estágios obrigatórios de formação profissional, atividades de pesquisa e extensão, participação em cursos, eventos, dias de campo e outras atividades de atuação relacionadas aos cursos. Em contrapartida, com a assinatura do convênio, os servidores da Sedap terão acesso a bolsas e descontos.