Governo Aleandro promove a 1ª Exposição Agrotec em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

A Exposição Agrotec proporcionou uma oportunidade para conhecer e compreender melhor o cerrado brasileiro

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Governo Aleandro promoveu um evento marcante para os apaixonados pela agricultura e tecnologia. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Ciência e Tecnologia (SAPECT) e o EMATER, foi realizado com sucesso a 1ª Exposição Agrotec na praça da igreja Matriz da cidade.

Este evento de destaque reuniu renomadas marcas que apresentaram e disponibilizaram à venda uma ampla variedade de máquinas e equipamentos agrícolas de última geração. Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir de perto o que há de mais avançado no campo da agricultura.

Além das tecnologias agrícolas, a Exposição Agrotec proporcionou uma oportunidade única para conhecer e compreender melhor o cerrado brasileiro, com uma exposição especial realizada pelo Instituto Arvoredo, com um projeto de reflorestamento deste bioma.

A feira também celebrou a produção local, destacando produtos agrícolas da coomapa e agricultores da região, que estavam à venda. Para promover a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais, os visitantes puderam adquirir mudas de fruteiras nativas do cerrado, gratuitamente.

Foto: Denner Nunes

A 1ª Exposição Agrotec não se limitou apenas à exposição de produtos e máquinas. A equipe da SAPECT/EMATER ofereceu serviços de atendimento e assistência técnica aos produtores rurais, auxiliando no desenvolvimento das atividades agrícolas. Além disso, a Secretaria de Educação (SME) proporcionou serviços de pintura no rosto para as crianças, enquanto a Secretaria de Saúde (SMS) realizou testes rápidos e verificou a pressão arterial, cuidando da saúde dos participantes. O evento contou com artesãos do nosso município e um espaço voltado à alimentação.

Para enriquecer ainda mais o conhecimento dos participantes, o EMATER ofereceu cursos e palestras sobre temas relevantes para o setor agropecuário. 

A 1ª Exposição Agrotec foi uma oportunidade imperdível para agricultores, entusiastas do agronegócio e toda a comunidade local se unirem em celebração à agricultura e tecnologia. 

O Governo Aleandro se orgulha de fazer parte desse evento que promete trazer inovação, conhecimento e desenvolvimento econômico para Santo Antônio do Descoberto e toda a região.