Prefeitura de Santo Antônio promove cursos de Administração Pública e Gestão do Agronegócio

Foto: Luan Martins

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou no último dia 21 de outubro, em parceria com a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), o início de dois cursos de graduação de grande relevância: Administração Pública e Gestão do Agronegócio. O local escolhido para o encontro foi o Polo UAB de Santo Antônio do Descoberto.

O evento contou com a participação dos coordenadores da UFCAT e incluiu a realização da aula inaugural desses cursos, que prometem enriquecer o cenário educacional da região.

Além dos estudantes matriculados nos cursos de Administração Pública e Tecnologia em Gestão do Agronegócio da UFCAT, que têm o Polo Santo Antônio do Descoberto como sua base, também foram convidados para essa celebração.

O evento contou com a presença da Profª Ana Paula Pinheiro Zago, coordenadora UAB da UFCAT, da coordenadora do curso, Professora Márcia Helena da Silva, da coordenadora do Polo UAB em Santo Antônio do Descoberto, Profª Marly Abrão Araújo, e do Tutor do Polo, Paulo Roberto Bento, enriquecendo o evento com sua experiência e conhecimento.

Durante o encontro, foi oferecida uma visão geral dos cursos, os tutores e professores foram apresentados, e as dúvidas dos presentes foram prontamente esclarecidas. Uma ênfase especial foi dada a uma palestra informativa sobre o uso da plataforma Moodle, uma ferramenta fundamental para a educação a distância.

Este evento representa um passo significativo na expansão da oferta de ensino superior na região, proporcionando uma oportunidade valiosa para os alunos iniciarem sua jornada acadêmica.

A parceria entre o Governo Aleandro e a UFCAT demonstra um compromisso sólido com o avanço da educação e o desenvolvimento da comunidade local.