Prefeitura de Santo Antônio promove Prêmio Gestão Escolar Nota 10-2023 e curso de Formação Continuada para Gestores Escolares

Foto: Denner Nunes

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SME) e do Departamento de Formação Continuada, concluiu hoje, 12/12, o curso de Formação Continuada para Gestores Escolares – 2023. O evento representa a culminância de um programa que ocorreu ao longo do ano, de 28 de fevereiro a 12 de dezembro, visando aprimorar as habilidades de gestores e educadores.

Além disso, o encontro ainda realizou o “Premio Gestão Escolar Nota 10-2023” premiando as três instituições de ensino que apresentaram o melhor desempenho nas áreas política, pedagógica, administrativa e financeira ao longo do ano de 2023. Esta ação reforça o comprometimento da administração municipal com a qualidade educacional, incentivando a busca contínua pela excelência.

Consciente da relevância da formação escolar no desenvolvimento dos indivíduos e na construção de uma sociedade mais consciente, o Prêmio Gestão Escolar Nota 10 destaca exemplos meritórios que servem como modelo a ser seguido. Ao reconhecer e premiar esforços na busca do conhecimento, a iniciativa contribui para uma comunidade mais desenvolvida, cívica e empenhada na busca da excelência, dignidade e respeito.

O curso teve como objetivos aperfeiçoar o desempenho educacional no município, promovendo a formação continuada de gestores e educadores. Além disso, buscou dar visibilidade às unidades escolares que se destacaram, incentivando o comprometimento com a melhoria contínua do processo pedagógico. Avaliar sistematicamente o desempenho dos gestores escolares em relação à permanência com qualidade do estudante na escola, visando reduzir a evasão e repetência, foi parte integrante desse esforço pela qualidade da educação municipal.

A premiação reflete o compromisso da administração com o investimento no futuro, garantindo a observação dos direitos da infância e juventude. Esse enfoque busca assegurar o progresso e a evolução, consolidando o município como um ambiente propício ao desenvolvimento educacional e social.