Saúde realiza evento em comemoração ao dia internacional da mulher

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de hoje (28) atendimentos especializados para mulheres. A ação, realizada alusiva ao Dia Internacional da Mulher comemorado este mês, aconteceu Unidade Básica de Saúde, Centro.

Foram realizados atendimentos médicos, testes rápidos de HIV, exames preventivos para mulheres e eletrocardiograma. Foi servido ainda café da manhã e entregue lembrancinhas, iniciativa na equipe da Unidade. Os atendimentos foram realizados por equipes da Estratégia Saúde da Família 2,3,5 além dos colaboradores do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), compostas por enfermeiros e agentes de saúde do município.

A secretária de saúde, Jaqueline Ângelo, ressalta ainda que realiza frequentemente campanhas para melhor atender a população de Santo Antônio do Descoberto. “Nós trabalhamos sempre para manter a saúde do nosso povo em dias e em comemoração ao dia da mulher, realizamos esse mês atendimentos especialmente para elas. Nos próximos meses continuamos com as demais campanhas, de forma que atenda a todos”.