Nota de esclarecimento CMEI Tia Ângela

A fim de manter o bom funcionamento e andamento das atividades de ensino, em Santo Antônio do Descoberto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação esclarece que, a empresa responsável pela obra de instalação do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Tia Ângela já foi notificada a respeito da necessidade de reparos na obra da unidade escolar, inaugurada em 2016.

A empresa licitada para construção do CMEI Tia Ângela foi notificada pois a obra, ainda, se encontra na garantia. Tendo em vista que a unidade escolar apresentou outros agravantes foi solicitado que o responsável técnico de execução acompanhe os reparos, com o objetivo de sanar as patologias apresentadas.

A demanda da educação infantil no município a partir dos 3 anos de idade é grande, porém, a Secretaria de Educação esclarece que, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) a obrigatoriedade por parte da rede pública de ensino é atender crianças a partir dos 4 anos de idade. Cabe destacar que, a Secretaria de Educação do município tem a preocupação de ofertar o ensino infantil com qualidade e não por quantidade, assim, são atendidas no CMEI Tia Ângela, onde as matriculas estão abertas, crianças de 4 e 5 anos.

Para garantir o funcionamento da educação no município com condições favoráveis para receber as crianças e os alunos no período letivo que se inicia, todos os CMEIS e escolas estão recebendo gradativamente os serviços de roçagem e limpeza.