Assistência Social recebe o repasse de R$ 120 mil

Na última sexta-feira, 17, nós noticiamos que a Câmara Municipal aprovou um decreto legislativo que autorizou o repasse de R$ 120 mil ao Poder Executivo em virtude da situação de emergência em saúde por causa do Coronavírus. A gestão municipal direcionou a verba para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) efetuar a compra de cestas básicas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Pois bem, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, como forma de dar mais transparência ao processo, informa que o recurso de R$ 120 mil já está disponível para uso. A Sedest está elaborando um plano estratégico para cadastramento das famílias carentes que precisam receber a cesta básica e ainda todo o processo para a compra emergencial dos kits.

“Sabemos o quanto é emergencial e importante o recebimento destes alimentos por essas famílias, mas é necessário um trabalho pautado na legalidade e o quanto antes a população receberá essa alimentação”, frisou o secretário de desenvolvimento social Emerson Palmieri.

As famílias poderão fazer o cadastro pelo site da Prefeitura. Lembrando que os cadastros serão avaliados e somente as pessoas que realmente necessitarem receberão.