Primeira morte por coronavírus em SAD

Com muito pesar, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar o falecimento da primeira vítima de covid-19 em nossa cidade!

O morador de 73 anos residia no Park Estrela Dalva XIII e tinha doenças pré-existentes. O idoso era asmático, cardíaco e possuía histórico de doenças respiratórias.

Nos solidarizamos com a família e pedimos a Deus que conceda muita força aos familiares e amigos neste momento de muita dor.

Entenda:

O paciente procurou o Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes – HMSAD – em 18/04, mas testou negativo para o coronavírus.

O paciente foi encaminhado para a UPA do Recanto das Emas para fazer exames de rotina e refez o teste. Deu negativo novamente e voltou para casa.

A unidade recomendou que o homem fizesse acompanhamento por conta de um problema cardíaco. O paciente foi para Goiânia fazer o tratamento e no último sábado, 25/04, precisou ser entubado e deu positivo para a doença.

Infelizmente, nesta madrugada o idoso faleceu e foi sepultado em Goiânia.

A vítima era casado e tinha três filhas. A cônjuge e as duas filhas estão com coronavírus e ficarão em quarentena em Goiânia. A filha que reside em Santo Antônio do Descoberto fez o teste e não está com o vírus.