Secretária Municipal de Educação recebe novos ônibus escolares

A aquisição dos veículos integra um conjunto de ações coordenadas pela gestão da educação

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura Municipal recebeu o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO). A visita ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) para ratificar a entrega de dois ônibus à pasta e contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato, vice-prefeito Lima, secretário de Educação Emerson Palmieri e de outras autoridades do município.

A aquisição dos novos veículos passa pela articulação municipal em prol do desenvolvimento local. Além disso, as ações do deputado federal correspondem ao comprometimento feito com nossa cidade, enquanto representante estadual.

Glaustin da Fokus atua em conjunto com a Prefeitura Municipal desde 2019 e tem a pretensão de investir mais de 2 milhões em nossa cidade. Anteriormente, ele disponibilizou 300 mil pra custeio da atenção básica de nosso município e, no ano passado, entregou uma ambulância avaliada em 225 mil reais, obtidos por meio de emendas impositivas.

Os dois ônibus escolares foram estimados em 387,3 mil reais, obtidos junto ao Ministério da Educação e somam mais de 800 mil aplicados em SAD. De acordo com o prefeito as ações representam mais uma conquista obtida de forma assertiva para o desenvolvimento de nosso município.

“Os avanços vistos atualmente em nosso município são decorrentes do empenho das equipes que atuam na Prefeitura, em sintonia com as necessidades da população, e identificadas pela Câmara dos Vereadores, avaliadas de forma singular e com responsabilidade administrativa”, destaca.

COMPROMETIMENTO – Além dos novos investimentos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem  zelado pelas unidades pedagógicas, seja com manutenções, reformas ou construções, de modo a garantir o funcionamento das escolas para o retorno às aulas, além de auxílio às famílias em vulnerabilidade social.

No último mês, por exemplo, o prefeito Aleandro Caldato, vice-prefeito Lima, secretário Emerson Palmieri e outras autoridades do município assinaram a ordem de serviço para reformas de três centros educacionais.

São obras na quadra poliesportiva e cobertura do pátio das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Fernando Sabino e Abdon Elias, respectivamente, além de determinar a conclusão da ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil Monteiro Lobato. Neste último, inclusive, a prefeitura utilizou recursos próprios para a execução das obras.

De acordo com o secretário Emerson Palmieri, a pasta tem se dedicado a investir em projetos e colocar as contas em dias. “Estamos dialogando com outras secretarias, operando programas nacionais de dimensões socioeconômicas e prestando contas à comunidade. Buscamos no trabalho um caminho para superar os desafios de nosso município”, aponta.