Variante Delta do novo coronavírus é identificada em SAD

Com a detecção do primeiro caso, Prefeitura Municipal busca na conscientização a melhor alternativa para enfrentar o novo desafio

O município está vacinando a população com 30 anos ou mais, de segunda a sexta, mediante distribuição de senha. Das 08h às 13h, o Núcleo Vigilância Epidemiológica (NVE) seu reúne com os profissionais de saúde nos espaços destinados a vacinação e, previamente anunciado à população, para a entrega de senhas.

>> Cerca de 300 (trezentas) pessoas são atendidas diariamente.
A Prefeitura tem avançado nas etapas de vacinação e, por isso, agradece a população pela cooperação com as campanhas de saúde. Contudo, e infelizmente, um morador de nosso município foi diagnosticado com a nova variante da Covid-19, a Delta.
Segundo o secretário de Saúde, Alessandro Viana, o paciente está isolado e sendo monitorado por agentes de saúde, assim como toda a sua família e qualquer possível contato nos últimos dias.
Para a Prefeitura e a Secretária de saúde é tempo de refletir, de lembrar todas as dificuldades que enfrentadas no último ano e buscar nas alternativas coerentes, o melhor modo de lidar com a situação.
Deste modo, a proteção adequada está no distanciamento social e, sobretudo, que no uso das máscaras sempre que sair de casa.