EDUCAÇÃO – Prefeitura e SME entregam impressoras para escolas municipais

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de cinco impressoras da marca HP (modelo Laser Jet Pro) para escolas de nossa cidade.

O evento ocorreu no Gabinete da Prefeitura e reuniu o prefeito Aleandro Caldato, o vice-prefeito Lima Vendedor, o secretário de Educação, Emerson Palmieri, a coordenadora pedagógica da pasta e os diretores das escolas pleiteadas.

Segundo a coordenadora, Nair Flores, o maquinário tem papel fundamental no funcionamento das unidades escolares, pois auxilia na inclusão de todos no planejamento educacional, ao oferecer material pedagógico impresso aos que moram mais distante ou que vivam em situação de vulnerabilidade social.

Gestores receberam impressoras de alta qualidade para a impressão e distribuição de tarefas escolares.

Para exemplificar, Nair recorda que num universo de 500 estudantes, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Agostinho Lopes Conde, apenas 15 estudantes possuem aparatos para o acesso remoto e, por isso, a unidade foi selecionada para receber a impressora. Além dela, outras três EMEF foram contempladas, são elas: Prudente de Moraes; A Caminho da Luz; Alaíde Xavier de Godoi.

A EMEF Raimundo Gomes também foi selecionada para receber uma das impressoras, mas neste caso, trata-se do reconhecimento aos esforços da unidade para a redução da evasão escolar. Premiada pelo Busca Ativa, a unidade escolar conseguiu resgatar mais de 200 estudantes e mantê-los na rede de ensino.

A coordenação educacional continua as análises para futuros atendimentos e ampliação do acesso a educação de nossa cidade.