Jovens de Santo Antônio lançam app de mobilidade

Em nosso município, alunos do ensino médio foram desafiados a criar soluções para questões sociais com o uso da tecnologia. Foi nestas circunstâncias que o aplicativo Tilary foi projetado, para melhorar o transporte de nossa região.

O prefeito Lima Vendedor recebeu os responsáveis pelo projeto, nesta quarta-feira (13), em seu gabinete e os parabenizou pela iniciativa. “São atividades como essas que nos inspiram a continuar nossos investimentos em tecnologia, empreendedorismo e infraestrutura. Que projetos assim se multipliquem e ajudem a melhorar a vida de nossos cidadãos”, declarou.

Nossa cidade está evoluindo e nossa população está no mesmo ritmo. Com investimentos na educação, na saúde ou infraestrutura, a Prefeitura Municipal demonstra que temos bases para fortalecer o desenvolvimento do município.

TECNOLOGIA – O aplicativo tem capacidade de gerenciar o fluxo de mobilidade urbana e dá oportunidade de profissionais autônomos, muitas vezes às margens da informalidade, tornarem regular suas atividades.

Com interface intuitiva e moderna, o Tilary aproxima motorista e usuário num sistema dinâmico, participativo e inspirador, utilizando linguagem de programação python para sustentar a inteligência artificial.

Isso porque o aplicativo envolve soluções acessíveis a todos e evidencia o potencial de nossos estudantes para ocupar vagas ociosas por falta de qualificação. Segundo Leandro Nery, parceiro do projeto, a iniciativa abre portas para muitas crianças e adolescentes mudarem o cenário local.

HISTÓRIA – Iniciada em março, a start up nasceu numa instituição pública de ensino, conduzida por quatro jovens, entre 16 e 17 anos, todos os estudantes estão no ensino médio.

Segundo Gabriela Dourado, integrante da equipe, o projeto foi elaborado em instalações inovadoras, onde encontraram parceiros fundamentais para implementar o projeto deles.

“Pra gente tem sido uma experiência muito enriquecedora. De fato, há muito desafios a serem enfrentados, mas cada etapa tem sido muito gratificante”, aponta Gabriela.

São exemplos como este  que manifestam novos caminhos que podem ser trilhados para o município e revitalizam nossa história por meio de uma juventude cheia de energia e planos.