SAPECT realiza encontro com produtores locais

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Ciência e Tecnologia (SAPECT) realizou um encontro com produtores locais para abordar a produção de frutas vermelhas (morango, mirtilo, amora preta, framboesa, açaí e jabuticaba) no cerrado.

Juntamente com a EMATER e a EMBRAPA, o evento divulgou a Rota da Fruticultura RIDE-DF, organização que reúne 34 munícipios focados na produção agrícola e desenvolvimento econômico.

No evento, os participantes tiveram informações sobre o projeto, parceiros e, principalmente, quanto é necessário investir para alcançar o potencial que as sementes oferecem.

Os interessados se cadastraram no sistema da Rota e, após análise da organização, receberão as mudas que desejarem. Em contrapartida, a cada muda recebida, o produtor se compromete a devolver duas mudas ao projeto, um ano após recebê-las.

A gestão atual acredita em projetos sustentáveis e contínuos, com a intenção de ver nosso município como referência na região. Neste sentido, o prefeito Aleandro Caldato acompanhou todo o evento e ressaltou como o empreendimento pode mudar a vida de nossa comunidade.

“O Governo Municipal tem investido em todos os setores de nossa cidade e a agricultura é um dos pilares para o desenvolvimento da cidade, pois envolve retorno econômico, social e cultural”, afirma Aleandro.

O evento contou também com a presença do secretário Waldevino.