Prefeitura de Santo Antônio realiza festa julina para usuários do CRAS

Prefeitura de Santo Antônio realiza festa julina
Foto: Simaria Dantas

O objetivo do evento foi fortalecer os laços entre crianças e adolescentes que fazem parte da proteção social básica do município.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no dia (11) de julho, a festa julina para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) I e II.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é uma iniciativa inserida na proteção social básica oferecida pelo CRAS com o propósito de prevenir a violação de direitos das famílias e garantir que seus direitos sejam respeitados.

A iniciativa de fortalecimento de vínculos é um trabalho constante que vem sendo realizado ao longo do ano, para que as crianças participem de diversas atividades relacionadas às temáticas propostas.

A coordenação do serviço é de responsabilidade de Suzilene Monteiro, coordenadora do CRAS. Algumas famílias participantes são escolhidas pelo conselho e têm a oportunidade de participar de oficinas de judô e balé.

A execução deste trabalho visa fortalecer o apoio a crianças e adolescentes que enfrentam situações de vulnerabilidade ou maus tratos em seus lares. É uma iniciativa que busca trabalhar tanto com os pais quanto com os adolescentes e crianças, promovendo a estabilização desses laços.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) visa trabalhar a identidade desses jovens, permitindo que eles socializem com seus colegas e conheçam a cultura local.

“A nossa proposta é incentivar o vínculo das crianças com a sociedade e inseri-las na cultura. Além disso, proporcionamos momentos prazerosos em suas vidas”, explicou a coordenadora do CRAS.

O trabalho também visa fortalecer o vínculo dessas crianças com a sociedade, a família e os orientadores, promovendo sua individualidade como membros da comunidade. A festa julina é uma das temáticas abordadas ao longo do ano, proporcionando momentos de diversão e interação entre as crianças.