Evento em benefício da Educação Infantil é promovido em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

A formação continuada dos profissionais da Educação Infantil foi destacada como essencial para o aprimoramento do ensino

Nesta segunda-feira (31), foi realizado um evento especial na Escola do Futuro Sarah Luisa Lemos Kubitschek. O encontro, que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), teve como objetivo celebrar a infância e destacar o direito das crianças de brincar, aprender e serem felizes.

O evento contou com a participação de diversos membros da comunidade educacional, incluindo professores, monitores, coordenadores e gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Palestrantes renomados enriqueceram a programação, abordando temas relevantes para o desenvolvimento humano na infância. Entre eles, participaram o Professor Vital Didonet, a Dra. Rhaisa Pael e a pedagoga Andréa Melo.

O ponto alto da solenidade foi a entrega de recursos pedagógicos e brinquedos, visando fortalecer o compromisso com a educação de qualidade no município. Além disso, a formação continuada dos profissionais da Educação Infantil foi destacada como essencial para o aprimoramento do ensino e o consequente bem-estar das crianças.

O Prefeito Aleandro Caldato, o Vice-Prefeito e secretário de Educação Lima Vendedor e outras autoridades municipais, como o Deputado Estadual André do Premium e o Presidente da Câmara dos Vereadores Vandilson Felipe, representando todos os vereadores, marcaram presença, demonstrando o apoio e engajamento junto à administração na promoção de uma educação eficiente e acolhedora.

Na ocasião, o Prefeito Aleandro Caldato enfatizou o empenho do governo na melhoria da infraestrutura das escolas, garantindo um ambiente seguro e adequado para alunos e profissionais da educação. Ainda segundo o prefeito, projetos de reforma e adaptação estão em andamento para atender aos requisitos de segurança.

Segundo o Secretário de Educação, Lima Vendedor, a celebração do evento representa um importante passo para uma educação de qualidade em Santo Antônio do Descoberto. “Investir em recursos pedagógicos, brinquedos e na formação dos educadores reafirma o compromisso da administração com o desenvolvimento integral das crianças e o fortalecimento do ensino na região”, comentou o secretário.