Prefeitura de Santo Antônio promove entrega de 28 casas do Programa Pra Ter Onde Morar

Foto: Denner Nunes

O objetivo é proporcionar moradia digna e esperança de um lar tranquilo para famílias do município

A prefeitura municipal de Santo Antônio do Descoberto, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), celebrou, no último dia 15, um marco significativo para a comunidade local: a entrega das 28 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar, situadas no bairro Parque Santo Antônio.

O evento contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato, do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, além de outras autoridades, como os deputados estaduais, André do Premium e Anderson Teodoro. O vice-prefeito Lima Vendedor, o presidente da Câmara dos Vereadores Vandilson Felipe, secretários do governo e demais vereadores também marcaram presença.

Este projeto, que visa transformar sonhos em realidade, é uma iniciativa conjunta do governo estadual e municipal. Graças a essa parceria, as famílias beneficiadas agora podem finalmente conquistar a tão sonhada casa própria, com condições facilitadas, tudo isso com um custo zero.

A entrega das casas não representa apenas um marco na vida dessas famílias, mas também um importante passo na promoção da habitação digna em Santo Antônio do Descoberto. O repasse do governo de Goiás para esse projeto foi de R$ 3,2 milhões.

Diversos moradores beneficiados expressaram sua alegria e gratidão com a conquista da casa própria. Em suas palavras, eles destacaram a importância desse momento para suas vidas e como isso representa um novo começo.

Para o novo morador, seu Antônio Aureliano, o primeiro a ganhar o sorteio no grupo especial para PCD (Pessoas com Deficiência), compartilhou sua imensa felicidade ao receber as chaves de sua nova casa. Com um sorriso no rosto, ele comentou sobre a importância desse momento em sua vida.

“A importância de agora ter essa casa própria, essa casa minha, é tão grande, a alegria que estou sentindo é imensa. Dormir nela será tudo na minha vida. Quero entrar e amanhã já venho aproveitar minha nova casa. Amanhã mesmo estarei lá dentro”, expressou seu Antonio.

O prefeito Aleandro Caldato enfatizou a responsabilidade e o compromisso da prefeitura em selecionar as famílias que realmente necessitavam dessas casas e destacou a parceria com o governo estadual para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Santo Antônio do Descoberto.

“A minha palavra é gratidão. Gratidão por esse povo e eu tenho o orgulho e o prazer de governar. Gratidão por essas famílias que foram abençoadas, sorteadas, contempladas através do nosso estado de Goiás, do nosso governador Ronaldo Caiado e do Governo Municipal.”

O secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, destacou a importância das prefeituras parceiras e da Agehab para a realização do programa, que tornou possível a realização do sonho de 28 famílias.

Carol Fleury, Secretária do Entorno do DF, ressaltou o compromisso do governador Ronaldo Caiado em levar melhorias para as regiões mais carentes, garantindo moradia digna e outros serviços essenciais para a população.

O próprio governador Ronaldo Caiado, em seu discurso, enfatizou a importância de levar obras e programas sociais para as áreas mais necessitadas, como forma de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele elogiou o padrão de excelência das casas entregues, que representam um novo nível de qualidade na habitação popular.

Além das casas, o governador mencionou outras iniciativas em educação e assistência social que têm impactado positivamente a vida dos moradores de Santo Antônio do Descoberto.

Em resumo, a entrega das 28 casas do Programa Pra Ter Onde Morar é um marco importante para Santo Antônio do Descoberto, representando uma parceria bem-sucedida entre o governo municipal e estadual, proporcionando moradia digna e esperança para 28 famílias que agora podem chamar essas casas de seus lares.