Prefeitura de Santo Antônio realiza entrega do Posto Estratégia Saúde da Família (ESF) 07 no município

Foto: Denner Nunes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou, no último dia 04 de dezembro, a inauguração da reforma e ampliação do Posto Estratégia Saúde da Família (ESF) 07, no Park 11. A solenidade incluiu a entrega de uma ambulância “tipo B”, beneficiando as comunidades do Park 11 e Jardim de Alá.

A revitalização, financiada pela emenda parlamentar do deputado Wilde Cambão, solicitada pelo secretário Alexandre de Jesus, em parceria com a prefeitura, proporcionará melhor infraestrutura para o atendimento à população. A entrega da ambulância atendeu à solicitação do vereador Lucimar Braga, reforçando o suporte emergencial na região.

O deputado Wilde Cambão destacou a coragem do prefeito Aleandro em enfrentar décadas de desafios em Santo Antônio. “Parabenizo pelo empenho em superar dificuldades e fazer entregas cruciais. A cidade precisa de união, independentemente de votação, para obter mais recursos e melhorias.”

Além das melhorias físicas, o posto ESF 07 será totalmente informatizado, elevando a qualidade dos serviços e otimizando os investimentos em saúde, representando um avanço significativo para os moradores dessas áreas estratégicas da cidade.

O Secretário de Saúde, Alessandro Viana, comentou sobre os obstáculos na recuperação dessas obras. “Após superar obstáculos passados, entregamos a segunda unidade de saúde. Buscamos recursos, inclusive por meio de parlamentares, para atender dignamente a população. A reforma e ampliação do ESF são passos importantes para os setores locais.”

O Prefeito Aleandro Caldato também ressaltou o desafio diário na gestão do município, ao enfrentar dificuldades não criadas pela gestão, mas ter a responsabilidade de solucionar mesmo assim. “Estamos comprometidos em lidar com esses desafios diariamente, como parte do nosso dever.”

Por fim, o encontro teve a participação do Prefeito Aleandro Caldato, dos deputados Wilde Cambão e André do Premium, do secretário da pasta Alessandro Viana, assim como os demais secretários e vereadores que compõem a base do governo.