Prestação de contas das cestas básicas doadas pela OVG

Em abril, o município recebeu 2 mil cestas básicas doadas pela Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, presidida pela primeira-dama Gracinha Caiado.

Para dar a destinação correta dos kits, a Secretaria de Assistência Social – SEDEST – criou o Projeto Cesta Básica Solidária e também o site do projeto, que permitiu a inscrição de 3951 interessados em receber a ajuda alimentar.

O CRAS e o CREAS atenderam 1200 famílias inscritas pelo site, outras 400 inscritas no CRAS, 166 composições familiares de extrema pobreza e 234 núcleos familiares cadastrados no CMDCA e CMAS.

E agora chega a hora da prestação de contas. A SEDEST está encaminhando para a OVG como foi a distribuição dos itens recebidos e mais cestas devem chegar ao município pela segunda etapa de doações.

E o reforço alimentar continua! O valor de R$ 120 mil proveniente de doação da Câmara de Municipal de Vereadores custeará mais 1775 cestas básicas. A distribuição dará continuidade aos cadastros no site.

A gestão municipal está comprometida em reconstruir Santo Antônio do Descoberto.