Colônia de férias para estudantes de escolas públicas de Santo Antônio do Descoberto supera expectativas

Para prefeito, Colônia de Férias cumpre papel social ao garantir alimentação, diversão e cidadania às crianças

Por Ronaldo Santos

Projeto piloto, a 1ª Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto já é considerada um sucesso. Este é o sentimento que profissionais, organizadores, crianças e todos os participantes demonstram ao longo da primeira semana nas escolas municipais Abdon Elias e Cora Coralina, onde ocorrem os encontros com os estudantes.

Inúmeras brincadeiras, palestras, atividades esportivas, lúdicas e didáticas, além da integração entre todos os participantes, fazem da Colônia de Férias um evento inédito para todos os alunos da rede municipal de educação de Santo Antônio do Descoberto e dos colaboradores.

Atividades
Dentre as atividades realizadas, crianças jogam bola, xadrez, dama, dominó, brincam no pula-pula, aprendem capoeira e a plantar, brincam de massinha e muitas outras atividades que devem acontecer até o final da Colônia de Férias que será dia 27 de julho, próxima sexta-feira.

Expectativa
Para o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, a 1ª Colônia de Férias “cumpre com a sua finalidade social”. O prefeito lembra que entre os objetivos de se criar esse espaço de integração entre os estudantes do município estão o fornecimento de alimentação e preencher o tempo das crianças.

Tínhamos a preocupação de garantir que boa parte dessas crianças que sabemos que têm acesso a apenas uma refeição por dia, durante o período de férias pudessem ter acesso a alimentação. E, também conseguimos tirar boa parte dessas crianças da rua e levá-las para as escolas para que possam brincar, ter acesso a informações e estimular a prática da cidadania.”, disse Adolpho Von Lohrmann.