Prefeito participa de inauguração de primeira empresa no ramo atacadista instalada em Santo Antônio do Descoberto

Adolpho Von Lohrmann ressalta importância de estimular instalações comerciais, industriais e agronegócio no município

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, participou da inauguração da primeira empresa do segmento de alimentos no atacado e no varejo, a ser instalar no município, o Atacadão Dia a Dia.

Preocupado em estimular o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito Adolpho Von Lohrmann falou da importância da instalação do estabelecimento em Santo Antônio do Descoberto que, além de aquecer o comércio local e aumentar o poder de compra dos moradores, também gerou 140 novas vagas de empregos diretos para o município.

“É com satisfação que vejo hoje a primeira grande empresa no ramo atacadista de alimentação instalada no município. Isso gera emprego e oferece à população melhor poder de compra, além de proporcionar emprego a mais de 140 pessoas aqui no município,” destacou.

Crescimento econômico
O prefeito tomou como um dos grandes desafios da gestão, estimular o crescimento econômico de Santo Antônio do Descoberto. A meta é tirar o município da condição de cidade dormitório e propiciar a geração de empregos no município.

Para tanto, diversas ações estão sendo empreendidas para tentar trazer para o município de Santo Antônio do Descoberto, investidores de outros estados e também internacionais para instalação de empresas nos segmentos comerciais, agrícolas e industrial, além de qualificar e certificar comerciantes locais que atuam nessas áreas no município.

“Santo Antônio do Descoberto tem um potencial comercial muito grande a ser explorado e nós temos que mudar essa mentalidade que a nossa cidade deve ser apenas uma cidade dormitório para as pessoas trabalharem em Brasília.”, disse o prefeito.

Demanda essa que envolve a participação, muitas vezes em conjunto das diversas secretarias e diretorias municipais, a exemplo das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca; de Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia; de Indústria e Comércio; de Educação, de Saúde.

“Nós estamos conversando com grandes produtores do agronegócio, com donos de indústrias, com grandes comerciantes, inclusive de outros países. E nossa meta é utilizar nossos mais de 900 quilômetros quadrados do nosso município para gerar renda, riquezas e, sobretudo, emprego para o nosso povo, para os nossos mais de 100 mil habitantes. É disso que o nosso povo precisa, de trabalho e dignidade.”, afirmou Adolpho Von Lohrmann.

Confira as fotos no Flickr