Secretaria de Saúde reabre Centro de Fisioterapia na Rodoviária da Queiroz

Atualização: 11/08/2018 às 01h14

Para prefeito e secretária de saúde, mesmo em dificuldades, município começa entrega, à população de Santo Antônio do Descoberto, de serviços essenciais que devem melhorar a qualidade de vida das pessoas

Por Kleber Karpov

Após quatro anos fechada, na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann e a secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto, Antônia Eliane, reabriram um ato simbólico da reabertura do Centro de Fisioterapia João Natal, na Rodoviária da Queiroz, em funcionamento desde segunda-feira (6).

Na ocasião, o prefeito, que é médico por formação, observou que já trabalhou na unidade e ter a reabertura do Centro de Fisioterapia “é motivo de muito orgulho”. O chefe do Executivo lembrou ainda que, mesmo com desafios enfrentados pela gestão no município, que a reabertura unidade é prova que o esforço gerou resultado. “É sinal que o nosso esforço gerou resultados e com isso podemos garantir a assistência e ajudar na recuperação das pessoas que precisam passar por tratamento de reabilitação.”.

Sobre a reabertura do Centro de Fisioterapia, a secretária de Saúde, também falou em desafios e resultados. Antônia Eliane lembrou que reabre a unidade, após quatro anos de paralisação dos serviços de fisioterapia.

“Hoje nós temos demandas de pessoas que estão tentando conseguir atendimento na fisioterapia, desde 2016.”, disse a secretária ao lembrar que “A saúde corporal e mental devem ser tratadas em conjunto e com essa finalidade estamos reativando o centro de fisioterapia.”, complementou. Antônia Eliane lembrou ainda o esforço, por parte do prefeito, para garantir a retomada de obras importantes à população de Santo Antônio do Descoberto. “Somente no nosso município, nós já conseguimos retomar as obras de duas UBS [Unidades Básicas de Saúde] Porte III e uma UBS Porte II, além de estarmos com outra duas UBSs Porte II, em fase de licitação e uma terceira, também Porto II que deve ser licitada em breve. Isso sem contar a nossa UPA [Unidade de Pronto Atendimento], já em fase de conclusão. Então, quero dizer com isso que existe a preocupação e o empenho do prefeito e da Secretaria de Saúde para mudarmos as condições da Saúde do nosso município.”, disse.

Veja mais imagens no Flicker

Secretaria de Saúde reabre Centro de Fisioterapia na Rodoviária da Queiroz