Nota de esclarecimento: Secretaria de Saúde

Mediante a publicações nas redes sociais, que relatam inverdades referente ao atendimento prestado para um jovem, que acidentou-se na madrugada de hoje (13/06), na 249° Festa em Honra ao Glorioso Santo Antônio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde esclarece que o jovem foi atendido em caráter de urgência por uma equipe de pronto atendimento do SAMU, que estava de plantão no local e foi levado com segurança para o Hospital Municipal por volta de 01h40 da manhã.

O paciente, que aguardava remoção para outro hospital, foi removido às 10h22 da manhã de hoje, com segurança para o Hospital Hugo de Goiânia, por uma equipe especializada. É válido salientar que para ser realizada a remoção de pacientes, é necessário liberação da regulação da área para onde será removido. Sendo assim, as equipes da Secretaria de Saúde do município tentaram uma vaga nos hospitais de Brasília, porém, sem respostas positivas. Sendo assim, contactou a regulação de Goiânia, que liberou a remoção do paciente para o Hospital Hugo 8.