Obras no Hospital Dom Luiz Fernandes

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, através da Secretaria de Saúde, segue os trabalhos de reforma que estão em fase de conclusão no hospital municipal. Uma das novidades será o centro cirúrgico onde, por exemplo, será realizada laqueadura, disponível na rede pública e que diz respeito a planejamento familiar.

No início do 2° semestre do ano passado foram realizados laudos técnicos que atestaram o comprometimento estrutural da unidade, com risco de desmoronamentos, na área onde funcionavam o centro cirúrgico e a sala de parto. Entre os problemas apontados pelos laudos estavam: rachaduras em pilares, decorrentes da falta de fundação, paredes e lajes trincadas ou com fissuras, além de problemas decorrentes de infiltrações e de instalações elétricas mal executadas.

O centro cirúrgico, que deve ser entregue em breve, atende as normas de vigilância sanitária do estado, com piso condutivo e gases medicinais, isto é, qualidade hospitalar relevante. É válido lembrar que o atraso da entrega da reforma se dá devido à adequação ao projeto já existente, inclusive do telhado, que foi substituído por completo.