Sistema de Saúde de SAD em avanço

O serviço de Saúde de Santo Antônio do Descoberto está avançando. Hoje, 30/04, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, orgulhosamente, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Mansões Binttencourt, de Porte III.

A unidade de saúde absorveu o PSF 08, do Parque XI, o PSF 09, do Parque XV A e o PSF 11, do Setor de Mansões Binttencourt. A nova UBS funcionará com equipamentos novos, em um prédio novo e receberá profissionais do Programa Médicos pelo Brasil, antigo Programa Mais Médicos.

A medida proporcionará atendimento de qualidade aos pacientes e economia para os cofres públicos. Os postos de atendimentos dos PSF’s foram desativados e os prédios que eram alugados, devolvidos, assim gerando economia.

“É uma alegria ter esse ponto de apoio para a população desta região. Desta forma, será um atendimento de qualidade e vai gerar economia. Sei o quanto a comunidade precisa de atendimento, principalmente, nessa época de pandemia. O plano de governo é esse: lutar pela saúde e bem-estar dos santoantonienses”, disse o prefeito, Aleandro Caldato, durante a cerimônia de abertura.

Na ocasião, estavam o prefeito, Aleandro Caldato, os secretários de Saúde, Antônio Marcos, Obras, José Gilson Ferreira, de Planejamento, Maurício Alves Dias, de Desenvolvimento, Everaldo Alberto, de Comunicação, Carol Péres e os vereadores Lucimar Braga e Givaldo Moura.

Continue acompanhando o trabalho da Prefeitura para seguir informado.