1º Jogos Escolares Municipais 2022

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação deu início ao 1º Jogos Escolares, realizado no ginásio da Escola do Futuro (antigo Itego). A edição reuniu atletas de futsal, feminino e masculino, gestores locais e torcedores de 10 escolas participantes.

A abertura contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato, vice-prefeito e secretário de Educação, Lima Vendedor, o recém eleito deputado estadual, André do Premium, dos vereadores Iago Enrique, Lucimar Braga, Neném da Civil, Zé Filho e Margarete Matos, assim como a coordenadora pedagógica, Nair Flores e outras autoridades. A Escola Municipal de Ensino Especial (EMEE) Alaídes Xavier de Godoy trouxe estudantes para um amistoso e fomentar a inclusão.

O prefeito Aleandro Caldato agradeceu a presença das escolas e parabenizou a organização do evento. Segundo o gestor, o Município realizou um trabalho inédito, com resgate de valores e princípios que ficaram por muito tempo parado.

O prefeito ainda destacou o cuidado tomado pelo vice-prefeito, Lima Vendedor, ao fortalecer o sentimento de pertencimento de nossa comunidade, mesmo com recursos limitados.

“Vamos até onde a vontade e a determinação nos permite chegar. Quando superamos os limites dos recursos, vamos além desse ditado popular e, por isso, parabéns aos envolvidos”, ressaltou.

Segundo Lima Vendedor, o torneio representa um pontapé inicial para fomento das práticas esportivas nos espaços educacionais e adiantou que as próximas edições contarão com mais modalidades.

Lima agradeceu a participação de todos e lembrou que as ações que estamos acompanhando são resultado da dedicação do prefeito Aleandro Caldato e da confiança que os parceiros depositaram nesta gestão.

Em representação à Câmara Municipal, Iago Enrique cumprimentou os presentes, falou sobre a importância do evento num ano de copa, sobretudo, por estimular nossa paixão pelos símbolos nacionais e fortalecer nossos vínculos culturais.